5 dicas de corte de cabelo para mudar o visual

Novo corte de cabelo? 5 dicas para mudar radicalmente seu penteado
Senhores, se você é como eu …

Você não experimentou um novo penteado desde sempre.

É muito arriscado, você pensa.

E se eu não aguentar?

E se parecer objetivamente INCRÍVEL?

O novo corte de cabelo de Antonio

Eu entendo esses medos – mas você não deve deixá-los mantê-lo preso na sua zona de conforto de estilo quando se trata de cabelos. Depois de usar o mesmo corte por anos, eu queria me divertir um pouco com o meu cabelo – então viajei para a Dinamarca para fazer um corte radicalmente novo de meus amigos no Slikhaar.

Esses princípios (juntamente com suas habilidades) garantiram que eu estivesse feliz com os resultados:

1. Trabalhe com alguém em quem você confia

É senso comum que fazer um bom corte de cabelo depende de saber como encontrar um bom barbeiro . No entanto, muitas pessoas simplesmente se acomodam em qualquer cadeira que estiver aberta no salão de descontos local – e depois reclamam dos resultados.

Você não precisa gastar muito dinheiro para se tornar habitual em um barbeiro de confiança, mas deve comprar ao redor – e deve ter o objetivo de obter o melhor corte possível. Talvez esse corte esteja a uma hora de carro, mas um novo corte de cabelo com o qual você não esteja satisfeito arrastará seu olhar para baixo por muito mais tempo do que algumas horas. É tudo relativo.

Você também pode reduzir suas chances de ser surpreendentemente desagradável, trazendo a imagem certa do que deseja. Este é um conselho comum, mas deixe-me reiterar: a imagem certa .

Procure um modelo com um formato de rosto semelhante ao de uma foto em que você possa ver claramente os detalhes do estilo.

Quando você mostra a imagem certa, seu barbeiro não fará perguntas difíceis de responder, como “que tipo de corte você deseja?” Ele fará perguntas específicas sobre o comprimento, exatamente onde seu desbotamento terminará e outras detalhes que afetarão drasticamente a maneira como você veste o estilo escolhido.

2. Dê a si mesmo uma saída

Faça o seu novo corte de cabelo em etapas. Peça ao seu estilista para tirar um quarto de polegada de cada vez. Você vai querer que eles saibam que está tentando algo novo e precisará ir devagar quando marcar a consulta – mas desde que você dê uma gorjeta boa, não há problema em pedir tempo extra.

É fácil ficar um pouco mais curto, mas eles não podem colar seu cabelo novamente.

Um ritmo mais lento dará a você a opção de parar se você começar a pensar ‘ Eu não gosto do meu corte de cabelo !’ – algo que você não pode fazer quando eles já arrancaram uma polegada do seu cabelo.

3. Mudar de direção

Se você assistiu a qualquer um dos meus outros vídeos, sabe que uso um pentover clássico – dividido da esquerda para a direita. Os caras do Slikhaar disseram: “Você já tentou ir da direita para a esquerda?” E a resposta foi não, eu não. Então, tentamos.

Quando você deseja ver uma mudança refrescante ao olhar no espelho – mas não em um visual totalmente novo -, uma das melhores coisas que você pode fazer é mudar a direção.

Se você sempre teve um corte mais longo com uma parte do meio, tente separar ao lado. Se você costuma empurrar o cabelo para a frente, tente puxá-lo para trás.

Que produto para o cabelo devo usar para espalhá-lo de volta?

Seu cabelo fica condicionado a crescer na direção em que você costuma modelá-lo; portanto, mudar de direção dará ao seu estilo muito mais volume. Se você está pronto para uma mudança, mas não um novo corte de cabelo, essa pode ser uma ótima opção.

4. Mude seu estilo

Outra ótima opção para quando você deseja uma grande mudança na aparência, com pouco comprometimento, é a introdução de um novo elemento de estilo. Normalmente, eu não seco o cabelo, mas o pessoal do Slikhaar insistiu que eu tentasse. Adicionar estilo de calor deu à minha aparência habitual muito mais volume e direção. Busque um curso profissional, o curso geazi barbeiro é uma ótima opção.

Alterar os produtos que você usa também pode ter um grande impacto. Enquanto estava no Slikhaar, experimentei a linha interna Vilain, que inclui um produto de pré-styling chamado Sidekick Zero.

Eu nunca tinha usado nada parecido. Disseram-me que se o seu cabelo tiver mais do que alguns centímetros, você deve usá-lo antes de secar para evitar o frizz e adicionar textura. Também evita danos causados ​​pelo calor, o que é importante para a saúde a longo prazo do seu cabelo se você secar regularmente.

Certifique-se de fazer muitas perguntas enquanto arruma o cabelo no barbeiro ou no salão de beleza – você deseja duplicar a aparência quando chegar em casa.

Não seja autoconsciente sobre isso. Eles são especialistas em pentear cabelos – é por isso que você os procurou. Entenda todas as partes do processo.

A mudança pode ser chocante – mas se você se acostumar a uma aparência diferente, poderá perceber que a mudança é positiva.

Eu não acabei mantendo o penteado que peguei no Slikhaar. No final das contas, meu estilo antigo é de baixa manutenção e funciona para mim. Mas fiz algumas mudanças. Eu tenho incorporado os produtos deles na minha rotina, e mesmo que a secagem não seja para mim, as coisas que eles tinham a dizer sobre isso mudavam a maneira como eu secava o cabelo ao ar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *