Dicas para uma vida mais saudável

Uma vida saudável não é o destino. É o modo de vida. Um bom estilo de vida proporciona uma vida saudável, feliz e contente. Aqui eu sugiro alguns hacks para a saúde física, mental e emocional.

Veja a seguir diversas dicas práticas, simples e diretas!

50 DICAS PARA UMA VIDA MELHOR

  1. Comece o dia com 3 E’s. Energético, entusiasmado e empático.
  2. Sorria e ria que você tem mais um dia para VIVER, AMAR e Rir.
  3. Faça alguns exercícios para os olhos.
  4. Medite ou sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos.
  5. Faça exercícios regularmente de 20 a 30 minutos.
  6. Exercícios de respiração … reduzem o estresse, a raiva.
  7. Beba muita água. 3 a 5 litros.
  8. Durma 8 horas por dia.
  9. Coma mais alimentos cultivados em árvores e plantas. Coma Folhas, vegetais, frutas, grãos inteiros, painço, leguminosas, leguminosas e ervilhas, nozes e sementes de carneiro magro.
  10. Exponha à luz solar.
  11. Passe algum tempo na natureza.
  12. Mergulhe em um banho quente. Mente e corpo serão revigorados.
  13. Leia mais livros. O estímulo intelectual acrescenta anos à sua vida.
  14. Ouça ou reproduza música.
  15. Jogar jogos
  16. Sonhe enquanto você acorda.
  17. Não perca seu tempo com fofocas.
  18. Viva no presente. Esqueça os assuntos do passado. A vida é muito curta. Invista seu tempo e energia no momento presente. Poupe cada segundo para sua vida saudável, feliz e rica.
  19. Ninguém está encarregado de sua felicidade, exceto você, você mesmo.
  20. Não compare, reclame, complique, corrompa, complique, critique.
  21. Esqueça e perdoe tudo e todos.
  22. AME a si mesmo. Ame seus amigos e familiares. Ame seus inimigos também.
  23. Poupe tempo com seus amigos.
  24. A vida é para aprender. Aprenda com seus erros e com os erros dos outros.
  25. Desenvolva uma mentalidade resiliente.
  26. Sempre encontre alguém para amar. Amar aumenta a serotonina em você. Reduz o estresse e até distúrbios cardiovasculares.
  27. Sirva aos outros. Servir ensina humildade e produz hormônios saudáveis ​​e felizes em você.
  28. Concentre-se em uma coisa de cada vez. Faça isso devagar e completamente. Encontre paz e calma ao fazer.
  29. Nunca tenha rancor de ninguém. O rancor causa até câncer.
  30. Pratique a gratidão. Reconhecer, lembrar e retribuir.
  31. Tenha uma vida social saudável que protege seu cérebro contra Alzheimer e demência.
  32. Seja ativo e pró-ativo. Diga adeus à vida letárgica.
  33. Faça o trabalho programado de amanhã hoje e o programa de hoje agora. Tchau para a procrastinação.
  34. Diga a si mesmo afirmações positivas e visualize positivamente.
  35. Use tv, celular, jornais com sabedoria
  36. Por melhor ou pior que seja uma situação, ela mudará. O tempo cura tudo.
  37. Seja otimista e positivo. Você já tem o que precisa ou com certeza vai conseguir o que realmente quer.
  38. Viva a Vida. Desfrutar de cada momento….
  39. Seja curioso sobre o mundo ao seu redor. Aprenda, aprenda e aprenda.
  40. Esculpir .. fazer alguns brinquedos com argila.
  41. Aprenda novas artes. Desenhar imagens. Pintura, etc.
  42. Fique longe de pessoas negativas. Cerque-se de pessoas positivas.
  43. Concentre-se no que é certo e não no que é errado.
  44. Assuma a responsabilidade em vez de culpar os outros.
  45. Monitore suas emoções e respostas.
  46. Esforce-se pelo equilíbrio da mente.
  47. Expresse-se escrevendo para aliviar.
  48. Seja feliz e faça os outros felizes. Tente fazer pelo menos 3 pessoas sorrirem todos os dias.
  49. O que as outras pessoas pensam de você não é da sua conta. Não tente impressioná-los.
  50. Práticas espirituais … felizmente

Dicas adicionais importantes

Comece suas manhãs com chuveiros frios – Enquanto muitos de meus amigos e familiares começam o dia com um bom bule de café, eu começo o meu com um banho frio. Nada te deixa assim, confie em mim. Comecei a usar chuveiros frios para proteger minha pele, pois ficava muito irritada com os banhos quentes. Mas agora, depois de fazer banhos frios de forma consistente por mais de um ano, posso dizer que há muitos outros benefícios para eles. Sinto-me tão fortalecido depois de um banho frio e pronto para começar o dia. Surpreendentemente, também é um calmante natural e me ajuda a melhorar meu humor! Sem mencionar que os banhos frios também aumentam a imunidade.

Faça caminhadas diárias – eu lutei muito com a depressão no ano passado, e ainda luto de vez em quando hoje. Mas uma coisa importante que me ajudou a lidar com a depressão / ansiedade é fazer longas caminhadas, de preferência enquanto ouço minha música favorita. Por um lado, estar ao ar livre é um analgésico natural e, combinando isso com caminhar ao som da minha música favorita, isso me permite limpar a cabeça e me impede de me estressar muito.

Medite – serei o primeiro a admitir que pensei que a mediação era só uma piada e nunca funcionaria. Mas percebi que você não precisa viver como um monge para colher os benefícios da meditação. Apenas reserve de 10 a 15 minutos por dia, permitindo-se concentrar-se internamente. Realmente pode ser tão fácil quanto apenas se concentrar em seus padrões de respiração. Seja consistente com este e você verá os resultados.

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Jejum intermitente – Eu pessoalmente gosto de ir com o jejum 16/8, o que significa que você especifica um período de 8 horas do dia em que come toda a sua comida e depois fica 16 horas sem comer. Embora possa parecer muito tempo, o truque é escolher os horários certos para comer, de modo que você durma até a metade do jejum. Quando faço IF, como das 11h às 19h e jejuo até as 11h do dia seguinte. Não é tão difícil porque eu vou para a cama por volta das 23h e acordo às 8h, então estou dormindo 9 horas de jejum. Sempre que faço um jejum intermitente, nunca fico com uma fome voraz, e a comida sempre me dá uma sensação mais satisfatória. Sem mencionar toda a razão pela qual existe o jejum intermitente: rápida perda de gordura! Desde que você ainda esteja comendo de forma sensata durante essas 8 horas;)

confira aqui dicas para uma vida melhor

Obtenha luz solar – se você está procurando por mais energia, um humor melhor e uma sensação geral de bem-estar, a luz solar é a sua resposta natural. Quase nenhum de nós consegue o suficiente, e sem luz solar suficiente, isso pode levar a estados de espírito deprimidos e falta de energia. Tire 15-30 minutos de cada dia para sair e desfrutar do sol. Mesmo se estiver nublado, você ainda terá os benefícios. Para aqueles em climas muito escuros e frios, eu recomendo uma terapia de luz artificial. Comecei a usar um neste inverno e estou adorando!

Exercício- Este deve ser óbvio agora. Muitas pessoas lutam com este porque acreditam que têm de colocar muito tempo e esforço nisso. Bem, realmente, tudo que você precisa é de 3 dias por semana de 30 a 45 minutos para sentir os benefícios. Eu gosto de levantamento de peso, e faço isso duas vezes por semana, e depois faço corrida / condicionamento dois dias por semana. A chave é encontrar algo de que goste, para poder continuar com isso. Levantamento de peso, corrida, basquete, ioga – todas as formas de exercício trazem benefícios para a mente e o corpo. Só não exagere.