Jantares
Quem não gosta de um belo jantar. Essa é uma pergunta que dificilmente encontraremos respostas negativas.
Nesse site daremos diversas dicas de jantares para você leitor, com o intuito de trazer informações, mostras novas idéias, inspirações para que você possa também preparar um jantar bacana e reconfortante.
Tipos de jantar
Existem inúmeras e infinitas opções de jantar, aqui nesse post vamos trazer algumas opções. Acredito que a primeira divisão a ser feita é: Em casa ou na Rua.
Em casa
Jantar em casa é sempre a opção, obviamente, mais perto.
Um jantar em casa pode ser algo simples e rápido, com você abrindo a geladeira, pegando um pacote de pão de forma, colocando queijo, presunto, manteiga, uma fatia de tomate, um pouco de orégano e depois colocá-lo na sanduicheira para derreter o queijo, dar aquela crocância no pão, uma bela juntada nos ingredientes e alguns minutos depois o jantar está pronto, acompanhado de um copo de suco. Em alguns minutos você está na frente da tv assistindo sua série, acompanhando de um jantar, rápido, prático, gostoso e reconfortante.
Essa é a modalidade que se repete na maioria das casas das famílias pelo brasil.
Porém existe também aqueles que não abrem mão de um prato de comida pra comer mesmo de garfo e faca, aqueles que gostam de “salgado” na janta.
A forma geralmente mais adotada, mais barata e mais sustentável é a famosa sobra do almoço do dia, ou da semana. Veja abaixo algumas dicas de um chef famoso para reaproveitar a comida.
Muitos já vão para casa, co ma cabeça naquela sobre do almoço, daquele feijão de arroz, com o tempero secreto da mãe, daquela lasanha bolonhesa, daquele resto de bife a parmigiana.
A boca chega a salivar no caminho de casa e muitos já resolvem e matam essa vontade ainda em frente da geladeira, em pé e gelado mesmo.
É aquele jantar rápido, e que está precedido de uma certa expectativa, porque você sabe o que vai comer, sabe o que tem na geladeira, torce para que ninguém pegue ao longo do dia.
E quando você abre a geladeira e não está mais lá? Você procura em todos os potes, no freezer, no forno, em todos os lugares e nada. Alguém chegou antes de você e saciou a vontade antes. É frustante, qualquer coisa que você venha a comer depois disso não vai ter aquele mesmo prazer, porque o que seu cérebro, seu corpo queria mesmo era aquela sobra do macarrão aos quatro queijos, aquele bife acebolado, aquele feijão com arroz e farofa.